top of page

Visitar, acompanhar, orientar, incentivar as gestantes

PAV- PASTORAL DE ACOLHIMENTO À VIDA.pdf.png

Pastoral de Acolhimento à Vida - PAV

Dificuldade para ler? Ouça o áudio.

Acolhimento as mulheres Grávidas e as mulheres que buscam o Dom da Maternidade, resgatando valores humanos e cristãos e resgatando também a sua pertença à comunidade eclesial, através de gestos concretos de ida ao encontro das famílias, realizados a partir de práticas pastorais e estruturas evangelizadora.

COORDENAÇÃO: Waldise e Elias, Ana e Henrique

Praticas Pastorais:

1. Avivar a devoção a São Geraldo Magela, padroeiro das gestantes, mães e família, através da divulgação de sua vida, obra pastorais e milagres.

2. Incentivar as gestantes e suas famílias a participarem das Missas, com especial atenção nas missas do dia 16 de cada mês, voltadas à devoção a São Geraldo Magela.

3. Implementar visitas de oração às famílias das gestantes paroquianas, durante o período de gestação, visando acolhê-las fraternalmente; acompanhando-as até o batizado do bebê; levando à elas a Palavra de Deus, promovendo a devoção a São Geraldo Magela e a valorização da vida desde sua concepção.

4. Orientar as futuras mamães e as suas famílias assistidas sobre a importância da escolha dos padrinhos, sobre os nomes que receberão seus bebês, e outros cuidados pastorais necessários à uma profícua vivência Cristã, bem como a preparação necessária para o recebimento do Sacramento do Batismo.

5. Assistir espiritualmente as gestantes às proximidades do parto acolhendo-as durante a Celebração Eucarística para que recebam uma bênção especial.

6. Com o nascimento dos bebês, convidar e acompanhar a família à Celebração Eucarística para apresentação e acolhida do novo membro de nossa comunidade. 

7. Convidar as famílias acompanhadas pela Pastoral a participarem das atividades paroquiais fortalecendo o sentimento de pertença à comunidade eclesial, estimulando essas famílias a participarem dos Grupos de Oração já existentes, dentre outras práticas de acolhimento e fortalecimento do sentimento de pertença à Comunidade Eclesial.

d6da54f5-bc13-4ed1-8558-f110f63c696b.jpg
35316d30-3005-455d-be03-8d80b1e5771e.jpg
65f971a4-5292-4bc3-b30c-05e9fcb7d085.jpg

Se interessou por essa Pastoral?
Fale com a Coordenação

A Pastoral em Fotos

bottom of page