top of page

O compromisso dos nossos Ministros da Comunhão

No último domingo (21), a Paróquia São Geraldo Magela vivenciou um momento de profunda fé e renovação espiritual. A comunidade celebrou a investidura e renovação do compromisso dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), em um momento especial dedicado àqueles que não puderam estar presentes na celebração oficial a nível regional.


A cerimônia marcou a confirmação do chamado ao serviço para 13 ministros, que renovaram o seu "sim" à missão de auxiliar o altar e levar o Corpo de Cristo aos enfermos e à comunidade. Além disso, a celebração foi duplamente abençoada com o envio de 2 novos ministros, que agora se juntam à pastoral para fortalecer a evangelização e o serviço ao próximo.


A função de Ministro Extraordinário da Comunhão é um serviço de inestimável valor para a Igreja Católica. Seja auxiliando os sacerdotes na distribuição da Eucaristia durante as santas missas, ou levando o conforto espiritual e o Viático aos idosos e enfermos que não podem ir à igreja, esses leigos são instrumentos vivos do amor de Deus.


A renovação do ministério e a chegada de novos voluntários são motivos de grande alegria para a nossa paróquia. Mais do que uma tarefa litúrgica, o ministério é um compromisso contínuo com a oração, a caridade e a vivência da fé cristã no dia a dia.


Que São Geraldo Magela interceda ricamente pela vida de cada um dos 15 ministros que assumiram e renovaram esta linda missão, para que continuem sendo portadores da esperança e da presença real de Jesus!

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Notícias Paroquiais

As últimas notícias da nossa Paróquia e Arquidiocese você encontra aqui. Fique bem informado!

logo_noticias.png
bottom of page